Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro, diz Mendonça após rejeição de Messias ao STF

52441529977 f3565b5d7d o

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro integrante da Corte a se manifestar publicamente nesta quarta-feira (29) após o Senado rejeitar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no tribunal.

Em publicação nas redes sociais, Mendonça afirmou respeitar a decisão do Senado, mas disse considerar que o país perdeu a oportunidade de contar com um “grande” ministro no Supremo.

“Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo. Messias é um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais para ser ministro do STF”, declarou.

O ministro, que também é pastor presbiteriano, ainda fez uma referência bíblica ao comentar a trajetória de Messias.

“Amigo verdadeiro não está presente nas festas. Está presente nos momentos difíceis. Messias, saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate! Deus o abençoe! Deus abençoe nosso Brasil!”, completou.

No início da noite, o plenário do Senado rejeitou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Jorge Messias ocupasse a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.

Com informações da Agência Brasil.

Participe da conversa Deixe sua opinião sobre esta notícia.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre JORNAL DE CURITIBA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading