Último passo antes da nova posse, Greca é diplomado pelo TRE/PR

Diploma%25C3%25A7%25C3%25A3o+dos+eleitos+para+a+Prefeitura+de+Curitiba


Único prefeito eleito três vezes em Curitiba, Rafael Greca foi diplomado, nesta sexta-feira (18/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR). O ato representa a habilitação para exercer o cargo nos próximos quatro anos e foi o último passo antes da nova posse, no dia 1º de janeiro de 2021. O diploma foi entregue a Greca pelo desembargador Tito Campos de Paula, presidente do TRE/PR.


“Pela terceira vez eu venho a esta casa buscar o diploma de prefeito de Curitiba e esta singular proeza é o reconhecimento da população à determinação da minha atual gestão de garantir melhores serviços de saúde, educação e assistência social, e de recuperar o DNA inovador de Curitiba, em áreas como meio ambiente, mobilidade e sustentabilidade”, afirmou Greca. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone. 


Greca foi reeleito este ano, em primeiro turno, para o período 2021-2024. Além da atual gestão, iniciada em 2017, ele já tinha comandado a capital entre 1993 e 1996.


Desembargador+Tito+Campos+de+Paula+entregou+os+diplomas+para+o+Prefeito+reeleito+Rafael+Greca+e+o+Vice+Prefeito+Eduardo+Pimente



Ainda em seu discurso, o prefeito prometeu ainda mais transformações para Curitiba nos próximos quatro anos.  “Quero deixar como legado inovações como a reurbanização sustentável do bairro do Caximba, com sua futura pirâmide solar (usina de energia limpa) e o novo Inter 2, com ônibus elétricos e estações com painéis solares, ar-condicionado, wi-fi e pontos para recarregamento de celulares.  “Curitiba vai continuar a ser a mais inovadora das capitais, a capital da energia solar”, previu.


Os  desafios da pandemia, em 2020, também foram lembrados por Greca. “Mostramos que com criatividade, transparência e mobilização de toda a Prefeitura, é possível reduzir os impactos da doença”. O prefeito citou a abertura de três hospitais exclusivos para  pacientes da covid-19, as 800 horas/aula dadas para os alunos da rede municipal através da TV Escola e os 950 mil kits de alimentos distribuídos para famílias dos estudantes. 


Desembargador+Tito+Campos+de+Paula+entregou+os+diplomas+para+o+Prefeito+reeleito+Rafael+Greca+e+o+Vice+Prefeito+Eduardo+Pimentel



Cerimônia restrita

Devido à pandemia de covid-19, além do prefeito reeleito e autoridades da Justiça Eleitoral, a cerimônia na sede do TRE/PR teve a presença apenas do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e de dois vereadores eleitos, que também foram diplomados. O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador reeleito Sabino Picolo, e Indiara Barbosa Custódio, candidata mais votada para o legislativo local nos próximos quatros anos, representaram a nova bancada da Câmara Municipal.


Autoridades estaduais e vereadores eleitos também puderam acompanhar a cerimônia por videoconferência. 


Em seu pronunciamento, o desembargador Tito Campos de Paula ressaltou que a democracia brasileira se fortalece a cada eleição e que, mesmo com a pandemia, a Justiça Eleitoral conseguiu promover um pleito que legitimiza a posse dos eleitos. “É com alegria que estamos prestando contas do resultado de uma eleição, que apesar das adversidades trazidas pela covid-19, foi tranquila e com total segurança para a população”, disse.


Já o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Curitiba, Diego Santos Teixeira, que presidiu a diplomação, desejou sucesso aos eleitos  e pediu que, ao tomarem posse, não se afastem dos compromissos assumidos com a população. “Busquem sempre trabalhar para responder às necessidades da população”, reforçou.


Também participaram presencialmente da solenidade o vice-presidente e corregedor do TRE/PR, desembargador Vitor Roberto Silva; o diretor-geral do TRE/PR, Valcir Mombach; Paula Mocellin Slaviero, esposa do vice-prefeito Eduardo Pimentel; e a procuradora-geral do Municipío, Vanessa Volpi Palacios.


A diplomação ainda foi acompanhada por videoconferência pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; pela  procuradora Regional Eleitoral do Paraná, Heloísa Helena Machado; pela promotora da Segunda Zona Eleitoral, Janaína Bruel Marques; pelo presidente da Ordem dos Advogados no Paraná (OAB/PR), Cassio Lisandro Telles e pela chefe de Cartório da Segunda Zona Eleitoral do Paraná, Tonia Larissa Lemos de Almeida. 

Posted in Sem categoria

Descubra mais sobre JORNAL DE CURITIBA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading